Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A copa como ela é

Metrô e CPTM terão segurança especial

Planos de contingência foram estabelecidos para o caso de, por exemplo, manifestantes invadiram estações

Torcedores e trens serão acompanhados por meio de câmeras, em uma das centrais de operação da Copa

DE SÃO PAULO

Principais acessos dos torcedores ao Itaquerão, o Metrô e a CPTM terão a segurança reforçada nos dias de jogos da Copa em São Paulo.

Haverá aumento no efetivo de agentes de segurança nas estações e dentro dos trens, inclusive com a participação de policiais militares.

A movimentação dos torcedores e dos próprios trens será acompanhada de perto, por meio de câmeras, em uma das centrais de operação da Copa instaladas na cidade.

Procedimentos internos de segurança foram revistos pelas empresas, e, nos últimos meses, seus agentes passaram por treinamentos para o enfrentamento de situações adversas como panes, acidentes, atentados e até greve de funcionários.

Outra preocupação é com as manifestações anti-Copa.

Com o mote "Não vai ter Copa", grupos contrários à realização do evento prometem realizar grandes protestos nos dias de jogos, maiores do que aqueles já promovidos na cidade neste ano.

Foram elaborados planos de contingência para o caso dos protestos invadirem estações e "equipes de pronta resposta" ficarão alertas para agir se for necessário.

As estações de metrô e trens terão 700 voluntários para orientar sobre a melhor forma de chegar ao estádio ou à Fan Fest do Anhangabaú.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página