Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercedes comprada por fiscal foi para pagar flat, diz empresário

Irmão de ex-secretário teve carro de luxo apreendido pela Justiça

DE SÃO PAULO

A defesa do empresário Marco Aurélio Garcia afirmou ontem que o Mercedes Benz comprado para ele com dinheiro de Ronilson Bezerra Rodrigues, suspeito de comandar a máfia do ISS, foi em pagamento a um flat.

O empresário é irmão do deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), ex-secretário de Geraldo Alckmin (PSDB) e de Gilberto Kassab (PSD).

O carro de luxo, modelo, S500, foi apreendido pela Justiça anteontem. A Promotoria investiga eventual lavagem de dinheiro no negócio, como parte da atuação do grupo suspeito de causar um prejuízo de R$ 500 milhões aos cofres municipais.

"O Ronilson comprou um flat do Marco Aurélio. Em uma das parcelas, ele depositou na conta do dono do carro que o Marco Aurélio estava comprando", disse o advogado de Garcia, Rogério Cury, para justificar a transferência de R$ 155 mil.

O advogado de Maurco Aurélio diz que o Mercedes foi entregue à polícia porque havia um mandado de busca. Agora, pedirá para ficar como depositário do carro.

Em relação à suspeita sobre seu irmão, o deputado Rodrigo Garcia diz que considera "indevida e irresponsável qualquer tentativa de usar nosso parentesco para associar meu nome a fatos com os quais nunca tive relação".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página