Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PM flagra racha na marginal Pinheiros e apreende 25 carros

O único motorista detido foi liberado na delegacia; 49 foram multados por participar de corrida ilegal

Operação ocorreu no mesmo local em que, três semanas atrás, a Folha revelou haver competição de carros

MARTHA ALVES AVENER PRADO DE SÃO PAULO

Uma operação da Polícia Militar flagrou motoristas durante racha na madrugada de ontem na marginal Pinheiros, zona oeste paulistana.

A blitz resultou em um motorista detido, 25 carros apreendidos (entre eles alguns importados) e 49 pessoas multadas em R$ 957, além de perderem sete pontos na carteira de habilitação.

O único motorista a ser preso foi acusado de "participar de competição automobilística não autorizada".

Levado à delegacia, no Morumbi, foi liberado por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. A polícia não divulgou sua identidade --o que impossibilitou que a Folha fizesse contato com ele.

O flagra da PM se deu em um posto de combustível próximo ao Jockey Club, na esquina da marginal Pinheiros, o mesmo local em que, três semanas atrás, a Folha revelou haver um ponto de racha com participação de carros nacionais e importados.

Dali, os carros disputavam corridas num trajeto de cerca de 1,7 km entre as pontes Eusébio Matoso e Cidade Jardim, no sentido da zona sul. Aproveitavam-se do fato de ali não haver radar, os carros chegavam a atingir 200 km/h.

CARROS MODIFICADOS

Ontem, havia de BMWs a carros populares ou modelos antigos modificados para ficar mais potentes, como a colocação de turbou, ou por estética --rebaixados.

A polícia apreendeu os carros por irregularidades como falta de placas e de equipamentos de uso obrigatório, como extintores de incêndio, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

A operação ocorreu das 2h às 6h e cercou os carros e pessoas parados no posto para assistir aos rachas ou exibir seus carros modificados.

MONITORAMENTO

Segundo o capitão da PM Marcos Rogério da Cunha, que coordenou a operação, há dois meses o serviço de inteligência da polícia vinha monitorando os suspeitos.

A Folha apurou que policiais se infiltraram entre os participantes do racha no posto de combustível para identificar o comportamento deles e os horários em que a ação acontecia.

Os motoristas posicionavam os automóveis em frente ao posto e, por volta da 1h, davam largada, enquanto um grupo ficava na calçada filmando as corridas. As corridas terminavam perto das 4h.

Foram identificados, por meio de fotos de placas dos carros, cerca de 20 veículos que participavam dos rachas. Atuaram na ação 36 policiais e 23 carros da polícia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página