Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma rebate frase de que obra 'nem parece o Brasil'

Moreira Franco (Aviação) citou fala de passageiro

TAI NALON DIMMI AMORA DE BRASÍLIA

Um relato do ministro Moreira Franco (Aviação Civil), feito ontem durante a cerimônia de inauguração do terminal Píer Sul do aeroporto internacional de Brasília, causou uma saia justa entre ele e a presidente Dilma.

Em seu discurso, a presidente desautorizou comentário de Moreira Franco. O ministro relatou aos presentes na solenidade que um passageiro, durante a fase de testes do novo terminal, dias atrás, afirmou que o prédio "nem parece o Brasil".

"O primeiro passageiro a desembarcar olhou para isso tudo e disse nem parece que estou no Brasil'", relatou o ministro, em discurso antes do pronunciamento da presidente, em referência à estrutura inaugurada ontem.

Dilma corrigiu: "Parece que aqui, sim, é o Brasil".

"Eu entendo a surpresa do passageiro. Mas eu quero dizer para vocês que parece que aqui, sim, é o Brasil. Porque quando a gente mexe com a vida desses 42 milhões de brasileiros elevados à classe média, a gente tem uma responsabilidade com eles", disse ela em seu discurso.

Em coletiva depois do evento, Moreira Franco foi questionado sobre a saia justa com a presidente. Ele tentou, porém, amenizar a declaração de Dilma.

"A infraestrutura vai nos colocar em outro patamar. Essa mudança se expressa na surpresa do primeiro passageiro, no orgulho e na autoestima, e por isso que ele falou que nem parece que estamos no Brasil. Mas é esse o Brasil que estamos construindo."

Dilma voltou a enfatizar que a malha aeroportuária brasileira será ampliada com a construção de 270 novos aeroportos regionais, financiados com o dinheiro da concessão de aeroportos como o de Brasília.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página