Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Órgão não homologa documento para aposentadoria, diz leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Ana Lucia Costa Freire de Oliveira afirma que está com problemas junto a SPPrev (São Paulo Previdência).
Ana Lucia relata que é professora e trabalha com carteira assinada conforme a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e está desde 2010 tentando se aposentar.
De acordo com ela, o SPPrev deve emitir um documento chamado C.T.C (Certidões de Tempo de Contribuição), cuja homologação tem levado até um ano para ser feita, mas que no caso dela o tempo tem se prolongado.
"Não querem aposentar as professoras, há excesso de gavetas ou faltam funcionários?", afirma.
RESPOSTA A SPPRev diz que o processo foi enviado à Secretaria da Educação para cumprimento de exigências relativas a faltas. Ao retornar ao órgão, será reanalisado, se tudo estiver correto, a C.T.C será homologada.
QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO
Problema é identificado em purificador de água da Electrolux no momento da instalação. Levado para a assistência técnica, peça demora para chegar e vem com defeito. Problema persiste há três meses (Daniela Clemente Perestrelo)
RESPOSTA DA ELECTROLUX
Afirma que a leitora deve enviar nota fiscal do produto para dar continuidade ao pedido.
QUEIXA: TELEFONE MUDO
Após linha de telefone da Vivo apresentar problemas durante três meses, o problema é solucionado pela operadora. Porém, companhia não dá resposta referente aos valores que devem ser reembolsados. (Walter Meyer)
RESPOSTA DA VIVO
Informa que o valor será ressarcido pelo período que o telefone ficou inoperante.
QUEIXA: CANCELAR ASSINATURA
Cancelamento de assinatura da Sky não é resolvido pela operada. Inúmeras tentativas já foram feitas por telefone, e-mail ou atendimento on-line. Empresa diz que está cuidando do caso, mas não dá resposta. (Jose Antonio da Silva)
RESPOSTA DA SKY
Diz que entrou em contato com o leitor e a assinatura foi cancelada e o estorno, feito.
QUEIXA: PACOTE ERRADO
Ao cancelar pacote de serviço da Net, a operadora oferece outra assinatura com preço diferenciado e mais opções. Porém, um técnico realiza instalação de produto inferior, que não foi contratado. (Maria do Carmo Sabbag)
RESPOSTA DA NET
Esclarece que está em contato com a leitora para a resolução do problema.