Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinco crianças da mesma família morrem em incêndio em Minas

Vítimas têm entre 1 e 5 anos; vizinhos tentaram ajudar no resgate

DE SÃO PAULO

Cinco crianças de uma mesma família morreram vítimas de um incêndio neste fim de semana em uma casa na cidade de Barroso, a 152 km de Belo Horizonte (MG).

O incêndio começou por volta das 10h do último sábado. As causas do fogo ainda são desconhecidas e serão investigadas.

Segundo a polícia, estavam dentro da residência Amanda Francisca Guimarães, 18, seus dois filhos, David Júnior e Ketlen Larissa, de 1 e 3 anos, respectivamente, e os três sobrinhos Gustavo Henrique, Beatriz Vitória e Rafaela Guimarães, de 1, 2 e 5 anos.

Amanda relatou à polícia que estava dormindo quando o fogo começou.

Segundo ela, as crianças estavam em outros cômodos da casa.

Em depoimento à polícia, Amanda contou que tentou resgatar as crianças, mas as chamas já haviam se espalhado pelo corredor que dava acesso aos outros quartos onde elas estavam.

Amanda então pulou a janela da casa e pediu ajuda aos vizinhos.

SOCORRO

Três viaturas do Corpo de Bombeiros da cidade vizinha de Barbacena foram acionadas para controlar as chamas --não há Corpo de Bombeiros em Barroso.

Quando os bombeiros chegaram, cerca de 20 minutos depois, três crianças já estavam mortas: David Júnior, Gustavo Henrique e Beatriz.

Ketlen foi levada com vida a um hospital de Barroso por um vizinho em seu próprio carro, mas não resistiu às queimaduras e morreu no hospital.

A última vítima foi Rafaela, que morreu na madrugada de ontem. Ela havia sido transferida em um helicóptero do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para um hospital de Belo Horizonte, e passou por uma série de cirurgias, mas também não resistiu.

Na hora do incêndio, a mãe das outras três crianças, Graice Kelly Francisca Guimarães, 23, que está grávida, havia ido a uma consulta médica na cidade de São João del-Rey.

Segundo a Polícia Militar, a perícia já foi realizada e o laudo sobre as causas do acidente deverá ficar pronto em até 30 dias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página