Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Comissão da Arquidiocese apoia tema da Parada Gay

Eventos começam hoje com feira na República

JAIRO MARQUES DE SÃO PAULO

Há quatro dias da 18ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo, a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo divulgou nota pública em que apoia a campanha que pede o fim da violência contra gays, mote do evento deste ano.

A manifestação teve grande repercussão nas redes sociais ontem e foi vista como uma "vitória" por movimentos de diversidade sexual.

"A defesa da dignidade, da cidadania e da segurança das pessoas LGBT é imprescindível para a construção de uma sociedade fraterna e justa", diz o texto. A comissão pede ainda "o fim do preconceito" e da "violação sistemática" dos direitos do público gay.

A Arquidiocese de São Paulo informou que a comissão é independente e suas posições não refletem necessariamente a posição da instituição.

EVENTOS

Começa hoje uma série de eventos que antecedem a parada em São Paulo.

A praça da República abriga hoje a Feira Cultural LGBT, com produtos voltados ao público gay, apresentações artísticas e um espaço de divulgação de trabalhos de ONGs.

A CET irá interditar o trânsito na pista esquerda da avenida Ipiranga. A ciclofaixa Centro-Luz ficará suspensa.

A perspectiva da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo é de 90% de ocupação nos hotéis econômicos e supereconômicos na região central e da avenida Paulista. Em 2013, a ocupação chegou a 98%.

A partir das 11h de hoje, uma série de oficinas voltadas à diversidade sexual vão acontecer na Academia Paulista de Letras, com apoio da Secretaria Estadual da Cultura.

Os visitantes poderão acompanhar gratuitamente discussões sobre sexo seguro, mercado de trabalho e irão aprender como se "monta" uma drag queen, com dicas de maquiagem e performance.

A organização da parada estima que cerca de 200 mil pessoas devem circular nos eventos de hoje na República.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página