Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia identifica 5º suspeito de linchamento

Em Guarujá, quatro já foram presos por crime

DHIEGO MAIA ENVIADO ESPECIAL A GUARUJÁ (SP)

A Polícia Civil de Guarujá (a 86 km de São Paulo) identificou o quinto suspeito de participar do linchamento de Fabiane Maria de Jesus, 33.

Ela foi espancada até a morte há uma semana por moradores do bairro de Morrinhos, na periferia da cidade litorânea, que acharam que ela sequestrava crianças para rituais de magia negra.

Abel Vieira Batalha Júnior, 18, ajudou a amarrar e a arrastar a dona de casa, segundo o delegado Luiz Ricardo Dias.

O jovem, apelidado de Pepê, é considerado foragido da Justiça. Outros quatro homens que teriam participado do linchamento já foram presos e serão indiciados por suspeita de homicídio qualificado.

Entre eles está o ajudante de pedreiro Jair Batista dos Santos, 35, que se entregou ontem à polícia. Ele seria o homem que aparece empurrando Fabiane num vídeo que registra o espancamento da mulher. Em depoimento, Jair nega ter participado do crime.

Ele está preso na mesma cela que os demais suspeitos: Lucas Fabrício Lopes, 19, que teria usado uma bicicleta para golpear a cabeça de Fabiane; Carlos Oliveira de Jesus, 23, que a teria arrastado e chutado; e Valmir Barbosa, que teria batido na mulher com um pedaço madeira.

DEFESA

O advogado Marco Antônio Botelho, que defende os três, afirma não acreditar na inocência deles, pois há provas em vídeo de sua ação. "Eles têm de ser condenados, mas conforme a proporcionalidade de cada ato. Nenhum tem antecedentes criminais", diz.

Já o defensor de Jair dos Santos disse que seu cliente está "muito abalado". "No vídeo aparece a voz dele dizendo para todo mundo que [Fabiane] não era a mulher a que todos procuravam. Ele estava lá para ajudá-la", afirmou.

Segundo o delegado, a investigação se divide na análise de "dezenas" de vídeos e nos relatos de testemunhas, com o objetivo de localizar todos os participantes.

Além dos cinco já identificados, há pelo menos mais três que atuaram de forma ativa na morte de Fabiane, agredindo-a com golpes e chutes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página