Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Doença afasta 10% dos funcionários de hospital de Jaú

DE CAMPINAS

A forte epidemia de dengue em Jaú atingiu o principal hospital da cidade.

Referência na região e responsável pelo atendimen- to de pacientes de 12 municípios do entorno, a Santa Casa de Jaú teve cerca de 10% de seus funcionários afeta- dos pela doença.

Ao menos 25 médicos e outros 85 funcionários foram contaminados, segundo o hospital, e precisaram ser afastados do trabalho.

A informação foi antecipada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

A contaminação ocorre no momento em que cresce a procura por atendimento médico. A Santa Casa tem cerca de mil funcionários e está atendendo 500 pessoas por dia ""a média é de 350.

Os funcionários que não ficaram doentes fazem hora extra para atender a demanda, o que resultou em R$ 65 mil a mais na folha de pagamento, segundo o hospital.

CAMPINAS

Após enfrentar uma paralisação dos agentes estaduais de combate à dengue, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou novas medidas de combate ao mosquito transmissor da doença.

Donizette pretende ampliar a fiscalização em imóveis fechados ou abandonados --a prefeitura tem uma medida judicial que permite o arrombamento. Outro medida é estender a multa, aplicada quando há criadouros do mosquito no local, também para imobiliárias que administrem o imóvel.

Segundo a prefeitura, 80% dos criadouros do mosquito na cidade estão em imóveis residenciais e 20%, em locais públicos.

Ontem, ele enviou à Câmara Municipal um projeto de lei complementar que aumenta de 108 para 200 o número de autoridades sanitárias em Campinas.

A medida visa conceder a profissionais da Vigilância Sanitária o poder de executar atos administrativos em nome do Estado, como emissão de multa e interdição de um estabelecimento comercial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página