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Leitora diz que geladeira com pouco uso congela a comida

DE SÃO PAULO - A leitora Alice Raskin afirma ter comprado uma geladeira da marca Bosh que, depois de dois anos, começou a congelar os produtos nela guardados.

Alice alega que por mais de uma vez teve que jogar no lixo toda a comida que estava na geladeira.

Segundo ela, a Bosh recomendou a procura de uma assistência técnica autorizada.

No entanto, mesmo depois de várias visitas técnicas pagas pela leitora, o problema não foi resolvido.

Em uma última visita, um técnico informou a Alice que ela deveria trocar duas peças, no valor de R$ 675. Ela alega que a geladeira, com menos de três anos de uso, tem um defeito de fábrica de responsabilidade da Bosh.

RESPOSTA A Bosh lamenta o ocorrido e afirma que propôs a Alice um desconto no serviço e que, assim, estará à disposição da cliente para resolver o caso.

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QUEIXA: CAFETEIRA QUEBRADA
Cafeteira da Electrolux apresentou problemas logo após aquisição. Eletrodoméstico foi encaminhado para a assistência técnica autorizada, em Diadema, mas problema não é resolvido devido à falta de peças. (Celso Paschoal)

RESPOSTA DA ELECTROLUX
Afirma que entrou em contato com o cliente e que o caso foi solucionado em 23 de abril.

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QUEIXA: SEM CONSERTO
Após problema em geladeira, seguro residencial da BB Seguros foi contatado. Técnico foi até o local três vezes, porém defeito persistiu. Em contato com a Ouvidoria, foi informado de que reposta seria dada em 15 dias. (Cândia Prina Dutra)

RESPOSTA DA BB SEGUROS
Lamenta o ocorrido e informa que uma nova visita técnica foi agendada.

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QUEIXA: CANAIS AUSENTES
Promotor da Sky vende pacote de TV a cabo sem avisar que canais do Rio de Janeiro não estão inclusos. Em contato com empresa, atendente diz que cancelamento do serviço acarretará em multa. (Daniel Queiroz de Medeiros)

RESPOSTA DA SKY
Diz que cliente foi contatado e que ele optou por manter o pacote de serviço ativo.

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QUEIXA: SEM CANCELAMENTO
Vivo não permite que pacote de internet e telefone seja cancelado. Mesmo ligando para a empresa, conclusão do procedimento não ocorre. Na última tentativa, atendente cortou ligação no meio do pedido. (Guilherme Castro Boulos)

RESPOSTA DA VIVO
Afirma que entrou em contato com cliente e que serviço foi cancelado conforme solicitado.


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