Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governo do Acre distribui apitos para conter furtos

Material começou a ser entregue em 2 bairros

LUCIANO TAVARES COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM RIO BRANCO (AC)

Uma medida de segurança adotada pelo governo do Acre virou alvo de chacota nas redes sociais nos últimos dias.

Na sexta-feira, cerca de 4.000 apitos começaram a ser distribuídos em dois bairros de Rio Branco como parte do programa Vizinhança Solidária, que quer combater roubos e furtos em residências.

Além dos apitos, nas cores verde e amarela, o kit contém um livreto com dicas de segurança, um adesivo para ser afixado do lado externo do imóvel e um ímã com o telefone da Polícia Militar. "É tipo um informativo de disque-pizza para pôr na geladeira", disse o secretário de Segurança do Acre, Reni Graebner.

O projeto foi implantado há um ano, mas os "apitos antiassalto", como foram apelidados pela população, têm gerado polêmica. Segundo o secretário, eles servem como medida preventiva.

Segundo a secretaria, o programa reduziu em 30% os casos de violência em algumas regiões de Rio Branco. Mas a própria pasta informou que, até o dia 12, 85 pessoas foram assassinadas no Estado, contra 75 casos do mesmo período de 2013.

Ontem, foi colocado um boneco vestido de policial militar com um apito no pescoço em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Acre.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página