Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Acidente com ônibus mata 18 no Ceará

Motorista diz ter perdido o controle do veículo, que tombou na pista, ao desviar de motocicleta no interior do Estado

Alguns passageiros foram arremessados do coletivo e tiveram os corpos mutilados por causa do impacto

ANDRÉ UZÊDA DE FORTALEZA

O tombamento de um ônibus no interior do Ceará na manhã deste domingo (18) deixou ao menos 18 mortos.

O acidente aconteceu no km 303 da BR-020, próximo ao município de Canindé (a 120 km de Fortaleza).

O motorista do veículo teve apenas ferimentos leves. Ele contou à Polícia Rodoviária Federal que tentou desviar de uma motocicleta que freou à sua frente e perdeu o controle do ônibus, que tombou fora da pista.

O veículo caiu num declive de aproximadamente um metro de altura e se arrastou pela lateral por cerca de dez metros até parar.

Com o impacto, alguns passageiros foram arremessados para fora do veículo e tiveram os corpos mutilados.

O ônibus era da empresa Princesa dos Inhamuns e saiu de Boa Viagem às 7h com previsão de chegar em Fortaleza às 11h. A capacidade do ônibus era de 46 lugares e havia 41 passageiros no momento do acidente.

À tarde, o motorista --que não teve o nome revelado--prestou depoimento em Canindé. Segundo ele, o motociclista que teria provocado o acidente fugiu do local.

A PRF fez perícia na área e verificou que o ônibus não estava acima do limite de velocidade permitido. Exame feito pelo motorista não constatou a ingestão de álcool.

O número total de feridos ainda não havia sido contabilizado até a noite.

Onze passageiros com ferimentos mais graves foram levados de helicóptero para o Instituto José Frota, em Fortaleza. Outros casos receberam atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento do Canindé.

Já os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal da cidade. Os corpos dilacerados foram levados para o IML de Fortaleza.

Entre os passageiros estava um bebê de oito meses, que não ficou ferido.

O ônibus foi recolhido para o pátio da PRF, onde passará por nova perícia.

Uma das vias da BR-020 chegou a ser interditada por até quatro horas por causa do acidente, mas foi liberada após a remoção do veículo.

A empresa Princesa dos Inhamuns emitiu nota lamentando o acidente e dizendo que tomará "as providências necessárias para o atendimento dos passageiros e familiares".

A Defensoria Pública do Ceará disse estudar a possibilidade de entrar com uma ação civil pública para garantir o seguro e a indenização aos parentes das vítimas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página