Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada - em cima da hora

Bienal do Livro terá Ruy Castro, Antonio Prata e Cristovão Tezza

DE SÃO PAULO

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo anunciou nesta terça-feira (20) parte de sua programação. O evento organizado pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) ocorre entre os dias 22 e 31 de agosto.

A atriz Fernanda Montenegro vai ler trechos de sermões do padre Antônio Vieira (1608-1697) na abertura do evento, conforme a Folha havia antecipado. Em outra mesa, o professor da USP João Adolfo Hansen e o crítico e editor Miguel Conde vão analisar escritos do religioso.

Alguns nomes já foram confirmados nos debates. Os colunistas da Folha Xico Sá, Antonio Prata e Gregorio Duvivier participarão de bate-papo sobre crônica.

Os 50 anos do golpe de 64 serão relembrados em mesa com Almino Afonso, ministro do Trabalho no governo de João Goulart (1961-1964), Maria Rita Kehl, psicanalista e membro da Comissão da Verdade, e Marcos Nobre, professor de filosofia da Unicamp.

A política também dará o tom na mesa sobre a violência urbana, que reúne o professor de filosofia da USP e colunista da Folha Vladimir Safatle, o antropólogo Luiz Eduardo Soares e o professor de literatura brasileira da USP Jaime Ginzburg.

Também haverá debates com Inês Pedrosa, Luiz Ruffato, Patrícia Mello, Cristovão Tezza, o escritor e colunista da Folha Ruy Castro e os irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon.

Até agora, quatro escritores internacionais irão participar da bienal: Harlan Coben, Cassandra Clare, Ken Follett e Sally Gardner.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página