Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Repercussão

Dilma Rousseff, presidente da República
"Com sua rara criatividade e insuperável capacidade construtiva, Lelé provou que é possível fazer uma arquitetura social com inovação e qualidade. Ele foi ao mesmo tempo artista, cientista e humanista."

Marta Suplicy, ministra da Cultura
"Parceiro de mestres como Oscar Niemeyer e Darcy Ribeiro, deixou um legado não só na arquitetura, mas a todos que desejam dar a sua profissão um olhar inovador e voltado aos que mais necessitam."

Marcelo Ferraz, arquiteto e professor da Escola da Cidade
"O Lelé encarnava o ideal do arquiteto completo, andava por todas as etapas da realização arquitetônica, desde o sonho do projeto até os embates da construção. E sempre foi tudo aquilo que um amigo pode ser: generoso, adorável."

Giancarlo Latorraca, arquiteto e diretor técnico do Museu da Casa Brasileira
"O Lelé viabilizou a arquitetura de qualidade em escala industrial que o Brasil precisa para resolver seus problemas de infraestrutura. Para ele, a arquitetura não acabava com o fim da obra. Ele pensava na manutenção, no equipamento, nos usuários. Os seus hospitais são o ponto máximo da construção humanizada."

Sérgio Magalhães, presidente do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil)
"Foi um arquiteto que viveu para melhorar a vida das pessoas. Contribuiu inovando arquitetonicamente na ampla escala social."

Hugo Segawa, arquiteto e diretor do MAC
"O Lelé foi assistente do Niemeyer e superou o mestre. Ele conseguiu racionalizar a construção e diminuir os custos sem perder a poesia. Foi poeta da arquitetura e da racionalidade."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página