Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tapume de 'ciclopassarela' em obra cai e fere ciclista profissional em SP

Campeã paulista em duas modalidades quebrou a clavícula na ciclovia do rio Pinheiros

Responsável pela obra, empresa WTorre diz que ressarcirá a atleta por capacete quebrado e por ficar sem trabalhar

DE SÃO PAULO

A ciclista profissional Karina Grande, 41, quebrou a clavícula ao ser atingida pelo tapume de uma obra na ciclovia do rio Pinheiros, na zona sul de São Paulo. O acidente aconteceu na quarta-feira (21) e foi presenciado pela Folha.

O tapume se desprendeu e atingiu a atleta, campeã paulista do grupo de elite em duas modalidades --montanha e contrarrelógio--, durante treino rotineiro na ciclovia, que frequenta ao menos três vezes por semana.

A ciclista, que também sofreu escoriações, terá que permanecer seis semanas fora dos treinos, às vésperas de novas competições.

A obra em que estava o tapume é de uma "ciclopassarela" que vai ligar o parque do Povo, no Itaim Bibi, à ciclovia, passando por cima dos trilhos da CPTM. É a primeira do tipo na marginal.

Outros ciclistas reclamam do transporte frequente de materiais por operários que atravessam a ciclovia.

"Caí, bati a cabeça. O capacete, que custa uns R$ 1.000, rachou. Não posso treinar, não posso dirigir nem trabalhar", diz a atleta, que também é personal trainer. Funcionários da obra a levaram ao hospital.

A obra é uma compensação urbana da construtora WTorre ao impacto causado pela construção do shopping JK. Sob acompanhamento da prefeitura, é executada pela FBS Construtora, empresa contratada pela WTorre.

Uma das preocupações da atleta é com as competições.

Em dois meses, vai representar Sorocaba nos Jogos Regionais do Interior. Em setembro, defenderá seu título na modalidade contrarrelógio (o atleta corre sozinho e vence quem fizer o menor tempo).

"Provavelmente não vou estar em plena forma", diz.

OUTRO LADO

A FBS informou que "liberou todos os recursos e funcionários necessários para socorro e ressarcimento" da atleta. Segundo Luiz Gustavo Manzano, engenheiro responsável pela obra, os tapumes foram inspecionados.

Karina deverá ser ressarcida pelo capacete e pelo tempo que ficará sem trabalhar.

Segundo a empresa, o tapume que caiu era usado como porta de acesso a um dos pilares da "ciclopassarela". A obra está prevista para o final de junho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página