Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em meio a deficit, escola dá reajuste a 25 professores

DE SÃO PAULO

Em meio a uma das maiores crises financeiras de sua história, a USP anunciou ontem (23/5) que 25 professores ganharam aumento salarial e outros 60 também poderão ter o benefício.

O reajuste médio, de R$ 800, é concedido por meio da mudança de nível na carreira. Desde o início do programa, em 2011, cerca de 2.500 dos 5.850 professores receberam o benefício --o que contribuiu para o deficit na instituição.

O Conselho Universitário (principal instância da USP) decidiu nesta semana manter o processo de progressão na carreira, pois ele já estava em curso desde o ano passado. Esse deverá ser o último grupo a ser contemplado.

Para conseguir a progressão (e, consequentemente, o reajuste), o docente apresenta seus resultados em aspectos como qualidade na pesquisa e na docência. Uma comissão avalia se o reajuste deve ser concedido ou não.

É um processo que não tem relação com a discussão de reajuste geral para os servidores universitários. Neste mês, a proposta apresentada foi de aumento de 0% agora, devido à sobrecarga no Orçamento. (FT E RODRIGO RUSSO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página