Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Chegada de brisa marítima aumenta o frio e temperatura pode chegar a 11°C

ISABELA ROSEMBACK DO "AGORA"

A semana será de muito frio em São Paulo, entre a madrugada de amanhã (27/5) e a próxima sexta-feira. A previsão é que, no período, os termômetros registrem a menor temperatura do ano na cidade, chegando aos 11 graus.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a queda de temperatura será provocada pela chegada de uma massa de ar frio do Sul.

"Chamamos de brisa marítima, que é o que traz ar frio e úmido do oceano", afirma Marcelo Schneider, meteorologista do instituto.

Nesta segunda (25) deve haver um leve aumento de temperatura. No sábado, a cidade registrou a tarde mais fria do ano, com 16,7 graus. Ontem, a temperatura chegou a 17 graus no mirante de Santana (zona norte).

Para amanhã (25), quarta e quinta, estão previstas máximas de até 20 graus e mínimas entre 11 e 12 graus. "Se essa estimativa se confirmar, teremos um novo recorde negativo. Até agora, o dia mais frio do ano, em São Paulo, foi dia 30 de abril, com mínima de 12 graus", afirma.

Por outro lado, os ventos deverão ser mais generosos. "Não são esperadas rajadas como as que presenciamos nos últimos dias", completa o meteorologista.

O alívio deverá vir na sexta-feira, quando as temperaturas deverão voltar a subir.

A temperatura máxima deverá ser de 25 graus.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página