Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Empresa cobra por ligações que deveriam ser isentas, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Julio Cesar Martins conta que teve problemas ao modificar o pacote de serviços de telefone fixo da Net.
Ele diz que em dezembro do ano passado pediu para que suas linhas telefônicas passassem a ser de um plano no qual as ligações para fixo não são cobradas.
Ao checar a conta, em março, porém, notou que a Net continuava a cobrar por ligações que deveriam ser isentas. Após contato com a empresa, atendente emitiu nova fatura com os valores corrigidos.
No mês seguinte, a cobrança veio novamente errada, mas, desta vez, funcionário informou que o valor estava correto e que a atendente havia errado ao corrigir a fatura anterior, uma vez que a alteração de plano foi solicitada apenas em março.
RESPOSTA A Net afirma que entrou em contato com o consumidor e que fez a correção da fatura.
-
QUEIXA: SOFÁ ERRADO
Loja Ponto Frio da marginal Tietê entregou sofá diferente do que foi comprado. Após 35 dias tentando realizar troca, gerente diz que o modelo não está mais disponível e que não pode devolver o dinheiro. (Amelio Dezem)
RESPOSTA DO PONTO FRIO
Informa que entrou em contato com o cliente e que fará o cancelamento da compra.
-
QUEIXA: SEM TELEFONE FIXO
Telefone fixo da Vivo não funciona desde a aquisição. Apesar de inúmeras queixas por telefone, atendimento ao cliente disse não ser o departamento responsável para resolver o problema. (Mario Manzoli Junior)
RESPOSTA DA VIVO
De acordo com a operadora, o telefone já está funcionando normalmente.
-
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Após parcelamento de débitos nas lojas Pernambucanas, uma das parcelas foi paga via DOC. No entanto, a loja afirma que o nome está negativado e que a cobrança em questão continua pendente. (Maria Edna Jatobá dos Santos)
RESPOSTA DA PERNAMBUCANAS
Afirma que solucionou o problema confirmando o pagamento no sistema.
-
QUEIXA: LIGAÇÕES NÃO ATENDIDAS
Agência da Caixa Econômica Federal no centro de São Paulo não atende ligações telefônicas em mais de 20 tentativas. Quando atendimento é feito, a espera é longa, e geralmente a linha cai. (Carlos José Figueiredo)
RESPOSTA DA CAIXA
Diz que, por questões técnicas, providenciou a troca do equipamento de telefonia.