Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Instituto realiza estorno indevido de aposentadoria, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Anisio Soria Ruiz é eletricista aposentado e afirma que está com problemas em relação ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Ele diz que, ao verificar sua conta bancária, percebeu um estorno indevido realizado pelo órgão.

Após reclamação, segundo o leitor, a instituição informou que, quando os valores não são sacados, o montante é devolvido ao INSS.

"Mesmo assim, houve promessa de que em sete dias [a aposentadoria] seria paga novamente, mas até hoje [o valor] não foi devolvido", afirma o aposentado.

Ainda de acordo com o leitor, ele fez diversas outras queixas, mas o problema não foi resolvido.

RESPOSTA O INSS informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que o valor retirado pelo órgão referente à aposentadoria do segurado já foi devolvido.

-

QUEIXA: SEM RESSARCIMENTO
Após instalar conteúdo para adulto no quarto de criança, Sky disse que erro seria corrigido em 24 horas, mas visita só ocorreu cinco dias depois. Serviço foi cancelado, e empresa não devolve pagamento antecipado. (Marcia Castilho)

RESPOSTA DA SKY
Pede desculpas pelo ocorrido e afirma ter informado à cliente os prazos para estorno.

-

QUEIXA: PAGAMENTO PENDENTE
SPPrev (São Paulo Previdência) fez pagamento de proventos com depósito errado em agência bancária de outra cidade. Mesmo com apresentação de uma série de documentos, autarquia não soluciona o caso. (Maria Aparecida Maduro)

RESPOSTA DO SPPREV
Diz que dados bancários da leitora foram corrigidos e que valores serão pagos.

-

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Ao solicitar cancelamento de compra, Americanas.com disse que mercadoria já havia sido encaminhada para transportadora, mas que entrega poderia ser recusada. Mesmo seguindo a recomendação, valor foi debitado. (Ines Vieira Lopes Pires)

RESPOSTA DA AMERICANAS.COM
Afirma que compra foi cancelada e que valor será estornado em até duas faturas.

-

QUEIXA: PLANO NÃO FUNCIONA
Plano contratado com a Telefônica Vivo deveria reduzir de R$ 340 para R$ 281,90 o custo mensal de linha telefônica, mas economia não se confirmou --pelo contrário, valor chegou a R$ 401,89. (Alexandre Albuquerque Toscano)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Informa que a situação do leitor foi regularizada, sem que houvesse ônus financeiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página