Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PM vai investigar se homem foi morto por policiais sem reagir

Justiça determinou ontem a prisão temporária dos dois policiais militares envolvidos no caso

Segundo boletim de ocorrência, homem teria sacado arma; em vídeo, ele aparece sem nada nas mãos

DE SÃO PAULO

Um vídeo gravado com um celular mostra um homem sendo morto por dois PMs no Grajaú (zona sul), aparentemente sem ter reagido à abordagem dos policiais. A ação ocorreu no último dia 12.

As cenas foram exibidas ontem (30/5) pelo programa "Bom Dia Brasil", da TV Globo, e mostram Natanael da Conceição sendo parado pela polícia. Em seguida, ele tenta escapar e ouve-se, então, os tiros que o mataram.

No boletim de ocorrência, os policiais afirmam que Natanael sacou uma arma após tentar agredir um deles. Em reação, os PMs dispararam oito tiros contra ele. No vídeo, porém, Natanael aparece sem nada nas mãos.

Ainda segundo os policiais, a ação ocorreu após Natanel bater um carro roubado no portão de uma casa. Dois rapazes estavam com ele no carro. Um deles foi preso e o outro fugiu.

Ainda ontem (30/5), a Justiça determinou a prisão temporária dos dois PMs envolvidos no caso.

Até o fechamento desta edição, eles não tinham sido detidos. Os policiais devem ser encaminhados para o presídio militar Romão Gomes, em São Paulo.

Em nota, a Polícia Militar afirmou "que não admite eventuais desvios de conduta praticados por integrantes da instituição".

A corporação disse ainda que o vídeo, "assim como todas as circunstâncias relativas ao fato apresentado, estão sendo submetidos a análise e apuração rigorosa pela Corregedoria da PM".

Em abril deste ano, houve 94 casos de homicídio doloso na capital, um a menos do que no mesmo mês no ano passado, o que representa uma queda de 1,1%.

No Estado, foram registrados 364 casos de homicídio doloso em abril de 2014, um aumento de 0,3% em relação ao mesmo mês de 2013, quando houve 363 casos desse tipo em São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página