Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Falha faz trem do metrô circular 8 estações com portas abertas

DE SÃO PAULO DO "AGORA"

Um trem do Metrô circulou com as portas abertas por oito estações na tarde de quinta (29) em São Paulo. A falha foi na linha 1-azul, sentido Tucuruvi, por volta das 17h.

O problema ocorreu da estação Jabaquara à Ana Rosa.

Um vídeo feito por uma passageira mostra que a composição parava nas estações normalmente e partia com as portas abertas. As imagens, exibidas pela Rede Globo, mostram todo o trajeto.

Em nota, o Metrô informou que o trem circulou com portas abertas devido a um erro técnico cometido por seu operador --numa composição, é ele quem controla as portas e, geralmente, o trem só deixa a estação com todos os acessos fechados.

"A composição não apresentava nenhum problema em seus sistemas operacionais e voltou a circular pela linha assim que o erro foi corrigido. O operador da composição já recebeu as sanções cabíveis", informou o Metrô, sem especificar qual foi a punição.

Para o secretário-geral do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Alex Fernandes, a responsabilidade não é do condutor.

Segundo ele, todas as composições precisam passar por uma checagem do supervisor e do condutor antes de iniciar uma viagem.

"O condutor só deixa a estação após autorização do supervisor", disse Fernandes.

O Metrô não explicou o fato de o trem ter percorrido oito estações sem que nenhum funcionário tenha tentado evitar sua circulação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página