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Celular guardado em bagagem é furtado em hotel, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Elaine Vieira Cobos afirma que teve seu iPhone furtado no hotel Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ).

Ela conta que um funcionário levou suas bagagens até o carro da família após o check-out. Antes de partir, porém, ela e os familiares almoçaram no hotel e fizeram um passeio.

A leitora diz que só percebeu o desaparecimento do celular, que estava numa bolsa de viagem deixada no veículo, ao chegar em casa.

Ao constatar o furto, diz, ligou para o hotel, que ficou de lhe dar uma resposta. Passado três dias, porém, nenhum contato foi feito.

"Tal situação, além de constrangedora, é muito difícil, pois dependo do celular para o trabalho. Não fui informada dos riscos de deixar a bagagem no carro."

RESPOSTA O Portobello Resort & Safári afirma que todos os processos de segurança do empreendimento estão sendo revisados e que a cliente será ressarcida.

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QUEIXA: LIVRO NÃO ENTREGUE
Livro enviado pelos Correios para Camaragibe (PE) não foi entregue ao destinatário. Após várias reclamações, empresa disse não saber onde a encomenda estava e prometeu indenização, ainda não paga. (Maria Laura Santos Bacellar)

RESPOSTA DOS CORREIOS
Diz que a encomenda foi entregue e que a remetente será indenizada devido ao atraso.

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QUEIXA: TELEFONE SEM CONSERTO
Celular da Motorola foi enviado à assistência técnica para conserto da tela. Apesar de a loja garantir o reparo em até 30 dias, já se passou quase um mês e meio e o telefone ainda não foi devolvido. (Geraldo Silveira)

RESPOSTA DA MOTOROLA
Esclarece que o caso foi solucionado e pede desculpas ao consumidor pelo ocorrido.

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QUEIXA: EXAME NÃO AUTORIZADO
Plano de saúde Sulamérica tem colocado restrições para autorizar a realização de ressonâncias magnéticas na coluna e nos joelhos, apesar de terem sido solicitadas com urgência pelo médico. (Sueli Scarlati)

RESPOSTA DA SULAMÉRICA
Afirma que os exames prescritos foram autorizados e a cliente, informada.

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QUEIXA: CRÉDITO PENDENTE
Após cancelamento de combo, Telefônica Vivo disse que devolveria R$ 146,22, referente a mensalidade já paga. Porém, já se passaram três anos desde o desligamento e o crédito ainda não foi disponibilizado. (Augusto Cesar de Faria)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Informa que o valor está disponível no Banco do Brasil em nome do cliente.


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