Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Curso não devolve valor pago por material não usado, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Estela Lobo Andrade Miranda afirma que está com problemas para receber do curso de inglês Wise Up o estorno de algumas parcelas.

Ela diz que pagou metade do material didático de um curso que fez apenas um dos nove módulos e a empresa não lhe devolve o valor restante pago.

"Paguei mais do que o proporcional que usei", diz. "Escrevi diversas vezes para o coordenador regional da Wise Up para resolver esse problema e ninguém me apresentou uma solução".

A leitora ainda relata outros tipos de problema, como falta de informação sobre a data de início das aulas e não recebimento de boleto para pagamento dentro do prazo.

RESPOSTA A Wise Up afirma que o caso foi solucionado. O comprovante de estorno do cartão de crédito foi encaminhado à leitora.

-

QUEIXA: VISITA NÃO AGENDADA
Sky entra em contato oferecendo plano HD de TV a cabo com ponto adicional sem custo. Oferta é aceita, porém visita técnica é cancelada várias vezes ou técnico aparece em hora não agendada. (Fernando Cesar Mendonca)

RESPOSTA DA SKY
Afirma que entrou em contato com cliente e agendou atendimento técnico com prioridade.

-

QUEIXA: VALORES INDEVIDOS
Net descumpre acordo de manter desconto na assinatura e não cobrar dois pontos adicionais da TV. Em reclamação à Anatel, diz que entrou em contato com cliente, porém nunca houve qualquer contato. (Edgar Yamaguchi)

RESPOSTA DA NET
Diz que cliente continua com o valor promocional da TV e não paga os pontos adicionais.

-

QUEIXA: MUDANÇA DE PLANO
Mudança de plano de TV da Net é solicitada desde que serviço de banda larga e telefonia não sofram alteração. Porém, no mês seguinte, fatura é encaminhada com valores maiores de todos os serviços. (Ana Paula Valadares Robles)

RESPOSTA DA NET
Informa que contatou a leitora e providenciou a mudança no pacote contratado.

-

QUEIXA: FGTS NÃO PAGO
Caixa não realiza pagamento de FGTS e de outros valores relacionados a aposentado. A Associação Nacional de Funcionários do Banco do Brasil, que conduz ação judicial, diz que recursos estão disponíveis para saque. (Célio de Freitas)

RESPOSTA DA CAIXA
Diz que por problema de saúde do leitor, esposa sacou o valor após colher assinatura.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página