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Empresa não resolve problema de computador com defeito, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Fernanda Malcher queixa-se de defeitos em um computador da marca Dell.

Segundo ela, o aparelho começou a apresentar problemas em menos de dois meses, deixando de ligar.

A leitora conta que entrou em contato com a empresa e foi informada de que o conserto dependia da disponibilidade de peças.

A empresa, porém, não sabia dizer se a peça necessária estava disponível nem a previsão para que o conserto fosse feito.

"Ouvi do atendente que, se eu tivesse comprado de outra marca, seria pior, porque teria de sair com o computador embaixo do braço', como se isso fosse uma justificativa para ficar sem uma previsão de resolução do meu problema."

RESPOSTA
A Dell diz que as peças já foram encaminhadas à prestadora de atendimento da cliente, que está ciente da situação do caso.

QUEIXA: SEM PORTABILIDADE
Portabilidade da operadora GVT para a Vivo foi solicitada, com a promessa de que a mudança seria concluída em cinco dias úteis. Porém, prazo não foi cumprido e atendentes da Vivo não resolvem a questão. (Fernanda Cristina Barbon)

RESPOSTA DA VIVO
Diz que entrou em contato com a cliente, que optou por permanecer na operadora antiga.

QUEIXA: COBRANÇA ERRADA
Sky envia mensagem no celular cobrando fatura não paga todos os dias, porém o serviço da empresa nunca foi adquirido. Apesar de pedir a retirada do nome do cadastro, problema persiste. (Sandra Ferreira de Oliveira)

RESPOSTA DA SKY
Pede desculpas e informa que nome da leitora foi retirado do cadastro da empresa. QUEIXA: REEMBOLSO DE CIRURGIA
Amil não realiza reembolso de duas cirurgias de catarata realizadas usando lentes importadas. Documentos foram encaminhados, mas empresa diz que está analisando o pedido e não soluciona o caso. (Michel Bandeira de Souza)

RESPOSTA DA AMIL
Informa que contatou o leitor e prestou os devidos esclarecimentos sobre o assunto.

QUEIXA: FOGÃO ENTUPIDO
Fogão de cinco bocas da Brastemp apresenta problema de entupimento. Depois de diversos desencontros de horário com técnicos que fariam reparo, valores orçados pela empresa para conserto são questionáveis. (Maria Regina)

RESPOSTA DA BRASTEMP
Pede desculpas pelos transtornos e diz que leitora optou por fazer o reparo com terceiros.


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