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Plano de saúde não faz estorno de pagamento duplicado, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Renato Tadashi Hirayama relata dificuldade com o estorno de uma mensalidade do plano de saúde da Amil.

Ele conta que pagou a mensalidade de março no lugar da de maio. Depois de notar o equívoco, o leitor entrou em contato com o plano e pediu a correção do problema. A operadora solicitou então os comprovantes de pagamento.

Passados 12 dias, ele precisou levar a filha ao pronto-socorro, onde foi informado que o plano de saúde estava bloqueado por inadimplência. Ele então pagou a mensalidade pendente, porém permaneceu em situação irregular no sistema do plano.

"[Em junho,] Me informaram que ainda não havia sido feito o pagamento do mês, ou seja, o estorno do pagamento em duplicidade ainda não havia sido feito", diz.

RESPOSTA A Amil afirma que prestou os devidos esclarecimentos sobre o caso.

QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL
Após não ter problema resolvido, cancelamento da assinatura da Net foi solicitado, mas ligação caiu antes de atendente concluir pedido. Outras tentativas foram feitas, porém ligação sempre é interrompida. (Carlos Moura)
RESPOSTA DA NET
Diz que entrou em contato com o cliente e que realizou cancelamento do contrato.

QUEIXA: SEM ENTREGA
Notebook da Dell comprado pela internet não é entregue na data prevista. Passados dois meses da aquisição e após diversos contatos com a empresa, nada é feito para a resolução do caso. (Mara Silvia Rocha)
RESPOSTA DA DELL
Esclarece que a questão está sendo solucionada junto à consumidora.

QUEIXA: REPARO DESAUTORIZADO
BB Seguro Auto foi acionado para conserto de carro após acidente, mas veículo foi devolvido com avaria na direção. Automóvel retornou à concessionária, mas seguro não autoriza conserto. (João Carlos Deucher Filho)
RESPOSTA DO BB SEGUROS
Afirma que carro está sendo reparado e que leitor tem veículo reserva à disposição.

QUEIXA: ENCOMENDA ATRASADA
Rastreamento no site dos Correios revela que encomenda internacional, enviada a São Paulo, está parada em Curitiba desde maio. Estatal foi procurada, porém não explica atraso na entrega. (Dianne Francisca dos Santos)
RESPOSTA DOS CORREIOS
Diz que objeto foi entregue e que tempo de entrega depende do tipo de frete contratado.


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