Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jabaquara

Hospital na zona sul será administrado em convênio com Einstein

DE SÃO PAULO - O Hospital da Vila Santa Catarina, antigo Santa Marina, será reformado e deverá ser reaberto no começo do próximo ano sob administração do Hospital Albert Einstein. A parceria foi assinada nesta quarta (25), segundo a Prefeitura de São Paulo.

O hospital localizado no Jabaquara (zona sul), que está fechado há quatro anos, foi desapropriado pela gestão Fernando Haddad (PT) em dezembro.

Em abril, o Tribunal de Justiça barrou o convênio. A decisão liminar (provisória) respondeu a ação popular. Para o TJ, a prefeitura tinha optado pelo Einstein "sem qualquer análise e licitação". A parceria havia sido questionada também pelo Ministério Público.

A prefeitura afirma que a parceria foi assinada agora adotando recomendações da promotoria e que "foi formada uma comissão com representantes da sociedade e um técnico indicado pelo Ministério Público".

O hospital terá 260 leitos, dos quais 170 para atendimento geral, 60 especializados e 30 de UTI. O projeto prevê cinco salas de centro cirúrgico e 34 leitos de obstetrícia.

O setor de emergência será administrado pela Autarquia Hospitalar Municipal, com a abertura de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página