Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Empresa não faz cancelamento de contrato, queixa-se leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Rosária Rita Bianchi diz que não consegue cancelar um contrato com a operadora Net.
Ela conta que, após ter vários problemas com a empresa, solicitou o cancelamento dos serviços, sem sucesso.
De acordo com ela, a operadora alega existir uma ordem de serviço pendente e que, por isso, não poderia atender o pedido.
Mesmo telefonando várias vezes solicitando o fim do contrato, um técnico da empresa foi até a residência para instalar um ponto de TV a cabo adicional no local -o quê, segundo a leitora, nunca foi solicitado.
"Não quero mais os serviços da Net. As contas estão todas pagas, mas pelos dias que a assinatura ainda está ativa, vai ser cobrado", disse.

RESPOSTA - A Net informa que entrou em contato com a cliente e procedeu com o cancelamento do contrato conforme solicitado.

queixa: SINAL CORTADO
Sinal da Sky parou de funcionar em residência. Em contato com empresa, foi informado que havia débito pendente, porém pagamento é feito na fatura de cartão de crédito, que nunca deixou de ser paga. (Marcos Antonio de Lucena)
resposta da SKY
Pede desculpas pelo transtorno e diz que irá acompanhar o caso até sua resolução.

QUEIXA: CHEQUE DEVOLVIDO
Banco do Brasil não avisa que cheque foi devolvido e fato só é descoberto quando loja envia boleto para quitação de dívida. Gerente do banco diz que responsabilidade de monitorar situação do cheque é só do cliente. (EMILY CARDOSO)
RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
Afirma que aviso à cliente sobre cheque devolvido se dá através de seu extrato.

QUEIXA: PROBLEMA EM SAQUE
Ao tentar sacar R$ 1.000 em caixa eletrônico, máquina não libera nenhuma nota. Informada sobre o erro, a TecBan (responsável pelo equipamento) informou que o valor seria estornado em até 24 horas, o que não ocorreu. (HEINZ BAUER)

RESPOSTA DA TECBAN
Esclarece que houve um problema pontual na máquina e que dinheiro foi devolvido.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Após cancelar serviço de internet móvel da Telefônica Vivo, empresa continua debitando de conta bancária o valor de R$ 63,51. Ao menos oito reclamações foram feitas sem que o problema fosse solucionado. (EDA MARIA LOMBARDI)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Informa que não foram encontradas irregularidades nas cobranças realizadas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página