Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sérgio Soares Sobral Filho (1955-2014)

Advogado dedicado a seus múltiplos talentos

DE SÃO PAULO

Advogado bem-sucedido, o paulistano Sérgio Sobral Filho costumava dedicar-se "de corpo e alma" também às outras paixões de sua vida. Foi assim com a fazenda, no interior do Rio de Janeiro, e com a vela e a gastronomia, dois de seus hobbies.

Tornou-se profundo conhecedor da raça de gado simental, que ele criava havia cerca de 20 anos e com a qual foi premiado em concursos.

Nos últimos tempos, dividia sua atenção na fazenda entre os bois, os pés de café e o reflorestamento da propriedade. Estudou botânica e até montou um viveiro para cultivar espécies da mata atlântica quase extintas na região.

Fã de boa comida, era também exímio mestre-cuca. Pratos sofisticados, tanto doces quanto salgados, eram sua especialidade. Adorava cozinhar para os amigos, fosse em casa, na fazenda ou no veleiro, que costumava acompanhá-lo nas férias. Aliás, fazia questão de "morar" no barco durante as viagens.

Formado em direito pela USP e em administração pela FGV (Fundação Getulio Vargas), trabalhou como advogado em Paris, onde se especializou. Aqui, era sócio de um escritório e tinha entre seus clientes a Marinha, pela qual foi condecorado.

Para muitos, era visto como um homem generoso, que incentivava, inclusive financeiramente, os estudos de pessoas com quem convivia.

Morreu na quarta (25), aos 59 anos, de infarto. Deixa a viúva, Gail, três filhos --dois são do primeiro casamento--, um neto e dois irmãos.

A missa do sétimo dia será ao meio-dia de hoje (1º/7), na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, em São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página