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Seguradora não encaminha boleto para pagamento, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Carla Maria Pasquareli Vazquez afirma que está com problemas referente ao seu seguro de vida da Allianz Seguros.

Ela diz que há mais de dez anos faz o pagamento do seguro por meio de boleto bancário, mas desde abril deste ano a empresa não encaminha o documento.

De acordo com a leitora, a seguradora está com problemas no sistema para emissão de boletos. Ela diz que várias reclamações foram feitas, sem êxito.

"Já entrei em contato com a central em abril, maio e junho e a resposta de diferentes atendentes é a mesma", afirma Carla.

"Desta forma perderei meus direitos. E se algo me acontecer?", questiona.

RESPOSTA
A Allianz Seguros afirma que a apólice de vida da leitora está vigente. Diz que garante a manutenção do contrato durante o processamento de renovação.

QUEIXA: SEM PASSAGEM
Cercados feitos pela Eletropaulo e cabos elétricos deixados no chão atrapalham a circulação dos pedestres na calçada da avenida Angélica, região central de São Paulo, há pelo menos cinco meses. (Paulo Scarpello)

RESPOSTA DA ELETROPAULO
Diz que regularização está em andamento, com previsão de conclusão nesta segunda (14).

QUEIXA: COURO RASGADO
Cadeira de couro comprada na Tok&Stok rasgou depois de apenas dois meses de uso. Após visita de funcionários para análise, empresa diz que móvel foi rasgado com objeto cortante e não faz reparo. (Luiz A. Mazzucchelli Cosmo)

RESPOSTA DA TOK&STOK
Pede desculpas pelo transtorno e informa que o reparo será feito sem custo ao cliente.

QUEIXA: PRAZO DESCUMPRIDO
Sky se compromete a instalar serviço contratado após cinco dias do pagamento ter sido efetuado. Transcorrido o prazo, a empresa descumpre o acordo. Diversas reclamações foram feitas, sem êxito. (Adriano Luis da Mata)

RESPOSTA DA SKY
Afirma que a instalação do serviço foi realizada e pede desculpas pelo ocorrido.

QUEIXA: VALOR NÃO DEVOLVIDO
Após cancelar serviço de internet e telefone, Telefônica Vivo informa que devolverá valor de saldo não usado em sete dias úteis. Passado o prazo, a operadora não realizou o ressarcimento. Reclamações foram feitas. (Vitor Mamberti)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Informa que não foram encontradas irregularidades e se mantém à disposição do leitor.


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