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A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Empresa entrega produto errado e fora do prazo, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Luciano Veras afirma que teve problemas ao comprar um produto na Americanas.com.

Ele diz que adquiriu um pendrive de 16 GB, que chegou mais de uma semana após o prazo estabelecido e, ao conectá-lo no computador, descobriu que a capacidade de armazenagem era inferior.

Segundo ele, após várias reclamações, o produto foi substituído por outro igual. Porém, apesar de indicar capacidade de 16 GB, novamente só era possível armazenar 512 MB no pendrive.

O leitor diz que pediu à loja que o eletrônico fosse trocado mais uma vez, mas a atendente informou que a política de troca é de apenas sete dias.

"Até agora, após dois meses, o produto foi pago e não estou usufruindo", desabafa Veras.

RESPOSTA
A Americanas.com diz que contatou o leitor, prestou esclarecimentos e resolveu o caso.

QUEIXA: SEM INTERNET
GVT interrompeu o serviço de internet. A assistência técnica da companhia só resolveu o problema dois dias depois e, na fatura, reembolsou um crédito que cobriu apenas uma hora do período sem o serviço. (Sandra Sato)

RESPOSTA DA GVT
Diz que corrigiu o ajuste do crédito na última fatura e que um novo bônus será liberado.

QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO
Fogão de seis bocas adquirido na loja virtual do Magazine Luiza foi entregue com defeito no acendimento automático. Ao ser procurada, empresa diz que prazo para ressarcimento do produto expirou. (Letícia Barros)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Pede desculpas pelo transtorno e informa que efetuará a troca do produto à cliente.

QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO

Há quase um ano máquina de lavar da Electrolux apresenta problema de trepidação quando centrifuga. Produto já foi levado para assistência duas vezes, peças já foram trocadas, mas defeito persiste. (Tatiana Spalic)

RESPOSTA DA ELECTROLUX
Informa que serviço autorizado contatou a leitora para agendar visita de técnico.

QUEIXA: FATURA SEM DESCONTO
Ao adquirir plano de internet da Telefônica Vivo, atendente disse que haveria 50% de desconto nos serviços de telefonia móvel por prazo ilimitado. Porém, fatura vem com valores distintos do contratado. (Heliel Nogueira da Luz)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Afirma que desconto do plano foi inserido como crédito em conta futura da linha do leitor.


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