Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Filho de Pelé sai da cadeia após uma semana

Prisão preventiva foi revogada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no sábado (12)

GILMAR ALVES JR. COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTOS

O ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, deixou na tarde desta terça-feira (15) a cadeia anexa ao 5º DP de Santos (a 72 km de São Paulo), após passar uma semana preso.

O auxiliar da comissão técnica do Santos Futebol Clube saiu da unidade acompanhado da irmã Kelly Nascimento e de uma advogada, pouco antes das 14h.

Condenado a 33 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, Edinho foi preso preventivamente no dia 8.

"Estou bem e confio na Justiça apesar de tudo que passei. A mesma Justiça que me condenou é a Justiça que vai me absolver", disse Edinho.

A soltura estava prevista para segunda (14), mas foi adiada por um impasse sobre o uso de tornozeleira para monitoramento eletrônico.

O monitoramento foi uma exigência do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), no sábado (12), na liminar que revogou a prisão preventiva.

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), no entanto, informou que as tornozeleiras são para os presos que cumprem pena em unidades de regime semiaberto.

O advogado Eugênio Carlo Balliano Malavasi encaminhou petição ao TJ-SP pedindo a exclusão da exigência devido à impossibilidade de o Estado fornecer a tornozeleira. O pedido foi aceito, e a soltura, autorizada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página