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Operadora cancela plano, mas bloqueia bônus, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Gisele Veras afirma que sofreu prejuízos na hora de cancelar um plano de ligações pós-pago da operadora TIM.

Ela conta que contratou o plano, de R$ 32, para ligações ilimitadas entre celulares da operadora, que também incluía um bônus de R$ 10.

A leitora diz que quando foi cancelar o plano, uma atendente da operadora negou-se a finalizar o pedido porque, um dia antes, ela havia recebido o valor do bônus.

Gisele aceitou pagar o valor da fatura, acreditando que ainda poderia usufruir do valor de R$ 10.

"Eles até cancelaram o plano, mas bloquearam o bônus. Achei um absurdo", diz.

A cliente afirma que, como pagou a fatura, ela teria direito a usar o bônus mesmo após o cancelamento do plano.

RESPOSTA A TIM diz que a cliente não foi prejudicada e que a franquia foi liberada e utilizada pela cliente.

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QUEIXA: EMBALAGEM QUEBRADA
Pote de vidro contendo doce de abóbora da marca Delaska quebrou-se ao ser aberto. Além de um pedaço de vidro ficar preso na tampa, cacos do material caíram no doce, impossibilitando o consumo. (Paulo Scarpello)

RESPOSTA DA DELASKA
Informa que embalagem será analisada para apurar falha e que caso é pontual.

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QUEIXA: SEM BATERIA
Celular comprado no Submarino apresentou defeito durante recarga da bateria e o carregador que foi entregue não é compatível com o aparelho. Empresa foi procurada, mas não responde aos contatos. (Paulo Rogerio de Siqueira)

RESPOSTA DA SUBMARINO
Pede desculpas pelo transtorno e esclarece que solucionou o problema.

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QUEIXA: DANO EM CARRO
Curto-circuito na rede elétrica da Eletropaulo provoca queda de galho em carro estacionado na via pública. Mesmo enviando boletim de ocorrência e outros documentos, companhia não faz o ressarcimento do dano. (Wagner Gouvea)

RESPOSTA DA ELETROPAULO
Diz que orientou o leitor sobre o processo para completar o ressarcimento.

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QUEIXA: REEMBOLSO NÃO FEITO
Pedidos de reembolso de seguro médico da Qualicorp são solicitados, mas empresa não cumpre prazo estimado para o crédito em conta-corrente entre 15 e 30 dias úteis. Reclamações foram protocoladas. (Bettina Blanca Strozenberg)

RESPOSTA DA QUALICORP
Afirma que entrou em contato com a leitora e ela confirmou o recebimento dos reembolsos.


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