Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Megatúnel seria usado em assalto no Paraguai

JULIANA COISSI DE SÃO PAULO

Um túnel de 350 metros de extensão, com direito a sistema telefônico, trilho para carrinho e cilindros de oxigênio, foi descoberto na cidade paraguaia de Ciudad del Este, na região da fronteira com Foz do Iguaçu (PR). A escavação foi encontrada pela polícia paraguaia na madrugada de segunda-feira (14).

A Polícia Federal brasileira, que colabora com a investigação, suspeita de envolvimento de membros da facção criminosa PCC. Seis paraguaios foram presos e um brasileiro estava foragido até até a conclusão desta edição.

Além da hipótese de envolvimento do PCC, a PF também apura se houve participação de alguém ligado ao assalto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005. O caso foi lembrado por causa da sofisticação do túnel paraguaio.

O túnel foi aberto a partir de uma casa que ficava a cerca de 350 metros da empresa Prosegur, de transporte de valores. O plano da quadrilha era aproveitar a final da Copa do Mundo, no domingo (13), para explodir o cofre e concretizar o roubo.

Durante a partida, os ladrões fizeram uma explosão dentro do túnel e soltaram rojões para disfarçar o barulho. Porém, segundo a PF, cometeram um erro de cálculo.

Eles acreditavam estar perto do cofre, mas na verdade ainda estavam a sete metros do local. Isso acabou chamando a atenção de funcionários da empresa, que chamaram a polícia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página