Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ideia é aliar técnica e 'traquejo', diz secretário

Indicações políticas não 'afrouxam' questão técnica, afirma Paulo Frateschi

Segundo ele, Haddad exige que subprefeito sugerido por vereador tenha experiência em administração pública

DE SÃO PAULO

O secretário municipal de Relações Governamentais, Paulo Frateschi (PT), admite a mudança no perfil dos subprefeitos e diz que a ideia é aliar qualidades técnicas com um pouco mais de "traquejo".

"Não há um afrouxamento no que diz respeito à questão técnica", diz. "Agora, é evidente que o ideal é junto com isso buscar um pouquinho mais de expressão política", completa Frateschi.

Após turbulências na Câmara Municipal, a gestão Fernando Haddad busca uma relação mais harmônica com os vereadores, que se queixavam da falta de interlocução com os subprefeitos técnicos, vistos por eles como burocratas.

Frateschi afirma que os vereadores foram ouvidos na composição dos novos titulares das subprefeituras. Ressalta, no entanto, que a população dos bairros também foi importante nas escolhas.

Segundo o secretário, o prefeito continua a exigir que os subprefeitos tenham experiência em administração pública. No entanto, não precisam ser, por exemplo, engenheiros e arquitetos.

Frateschi afirma que o cargo é "político". "Tem que ter paciência para ouvir os problemas do bairro, dos comerciantes. E acho que agora estamos chegando a um jeitão de trabalhar atendendo a comunidade", diz.

Nem todos os subprefeitos, diz Frateschi, deixaram o cargo por questões políticas ou administrativas.

Ainda de acordo com o secretário, alguns pediram para sair e passaram a atuar em outros órgãos municipais. Isso fez com que chefes de gabinete, que são indicações políticas dos vereadores, virassem interinos.

O secretário afirma que ainda podem ocorrer outras mudanças.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página