Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Unesp aprova 420 inscritos para dez cursos em vestibular de meio de ano

Matrícula para os convocados em primeira chamada deve ser feita na segunda (21) e na terça (22)

Engenharia civil em Ilha Solteira foi carreira mais concorrida; segunda chamada será divulgada no dia 25

RICARDO AGUIAR DE SÃO PAULO

A Vunesp, fundação responsável pelo vestibular da Unesp, divulga nesta sexta-feira (18) a lista dos 420 aprovados no processo seletivo de meio de ano da universidade.

A relação inclui os selecionados para dez cursos em cinco cidades do Estado de São Paulo: Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Registro e Sorocaba.

A matrícula para os aprovados na primeira chamada será realizada nas próximas segunda (21) e terça-feira (22).

As listas de segunda e terceira chamadas serão divulgadas, respectivamente, nos dias 25 de julho e primeiro de agosto. As matrículas ocorrerão nos dias 28 e 29 de julho para a segunda chamada e nos dias 4 e 5 de agosto para a terceira chamada.

Para fazer a matrícula, o candidato deverá comparecer à seção de graduação da unidade da Unesp onde seu curso é ministrado, entre as 9h e as 18h, com duas fotos 3x4 recentes e duas cópias de cada documento exigido.

Os aprovados nas três primeiras chamadas também devem confirmar a matrícula pessoalmente em 11 de agosto. Quem faltar perde a vaga.

A prova teve cerca de 13 mil inscritos para os dez cursos oferecidos, além de 5.000 treineiros. Em média, a concorrência nos cursos oferecidos no vestibular do meio do ano da universidade foi de 30 candidatos por vaga.

O curso mais disputado foi o de engenharia civil em Ilha Solteira, a 660 quilômetros da capital paulista. Foram 52,8 candidatos por vaga.

RANKING

A Unesp é considerada a nona melhor universidade da América Latina pela consultoria britânica QS.

Na listagem, divulgada no final de maio, a universidade subiu duas posições em relação ao ano passado, quando ocupava a 11ª posição.

O ranking leva em conta critérios como a reputação acadêmica, o número de citações por trabalho científico publicado e o número de docentes com pós-doutorado. A primeira colocada é a PUC do Chile.

Entre as universidades brasileiras, a Unesp está na quarta colocação, atrás de USP, Unicamp e UFRJ.

Já no RUF (Ranking Universitário Folha), que avalia as universidades brasileiras, a Unesp está em sexto lugar.

O melhor desempenho da universidade no RUF foi no critério pesquisa (sexto lugar). O pior, no quesito internacionalização (23º).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página