Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hospital em MS investiga mortes após quimioterapia

PAULA SPERB COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Santa Casa de Campo Grande investiga as causas da morte de três pacientes, desde o último dia 12, depois de eles terem sido submetidos ao tratamento de quimioterapia no hospital.

De acordo com a Santa Casa, uma quarta paciente apresentou sintomas semelhantes aos relatados pelos três que morreram. Ela continua internada na unidade e está em recuperação, segundo o hospital.

Tanto os pacientes que morreram como a que passou mal após a quimioterapia foram tratados com os mesmos medicamentos: 5-fluorouracil e leucovorin.

Ambos são medicamentos registrados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Os nomes dos quatro pacientes não foram divulgados pelo hospital.

USO SUSPENSO

Em nota, a Santa Casa de Campo Grande informou que interrompeu o uso desses dois medicamentos.

Segundo o hospital, a norma é "suspender imediatamente o uso de medicamentos ou de procedimentos que por ventura venham a ser considerados suspeitos de colocar em risco a saúde de seus pacientes".

A Comissão Permanente de Óbito do Hospital foi acionada e apura o caso em conjunto com a Vigilância Sanitária Estadual e as secretarias municipal e estadual de Saúde.

Uma equipe de técnicos em regulação e vigilância sanitária da Anvisa também está em Campo Grande para acompanhar as investigações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página