Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leitora reclama de aumento no valor do plano de saúde

DE SÃO PAULO - A leitora Maria Regina Ferreira Brandão reclama do aumento no valor cobrado pelo seu plano de saúde, da Qualicorp.

Ela diz que a empresa faz propagandas na televisão nas quais afirma que cobra preços abaixo dos oferecidos pelos concorrentes. No entanto, afirma a leitora, faz reajustes maiores que os das outras operadoras.

"Ela não diz que o aumento anual é infinitamente maior [que o dos concorrentes]" afirma Maria Regina, que diz que seu plano, contratado no início do ano passado, era de R$ 700. Depois foi aplicado um aumento de 14% em 2013.

Em 2014 o plano teve uma nova alta, dessa vez de 17,36%. Com isso, afirma a leitora, o valor total pago superou R$ 1.700.

RESPOSTA - A Qualicorp afirma que os reajustes estão dentro da lei e servem para compensar o aumento dos custos do serviço.

QUEIXA: SEGURO NÃO SOLICITADO
Vivo passou a cobrar na conta do celular um seguro pessoal que não foi solicitado. Após uma série de reclamações, a empresa cancelou a cobrança, mas não devolveu os valores cobrados indevidamente. (Kelly Cristina Almeida)

RESPOSTA DA VIVO
Afirma que entrou em contato com a consumidora para esclarecer a questão.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Conta da Net veio com um valor acima do contratado. Ela foi cancelada e uma nova, com o valor correto, foi enviada. Porém, a empresa enviou um e-mail cobrando o pagamento da primeira fatura. (Manoela Maria de Souza)

RESPOSTA DA NET
Diz que entrou em contato com a cliente para resolver o caso e está à disposição.

QUEIXA: REPARO NÃO FEITO
Celular encaminhado para assistência técnica da Sony é devolvido sem funcionar e com peças faltando. No entanto, empresa afirma que o aparelho foi reparado e nenhum problema foi encontrado. (Andre Luis Alvares Zampieri)

RESPOSTA DA SONY
Informa que contatou o leitor e o orientou a encaminhar o aparelho para assistência.

QUEIXA: ATUALIZAÇÃO DE PONTOS
Cartão do Itaú apresenta problema para atualização do saldo de pontos do programa para resgate de aparelhos celulares. Além disso, iPhone não aparece mais na lista como opção. (Aurelio Duarte Pereira)

RESPOSTA DO ITAÚ
Diz que atualizou pontos e que os aparelhos oferecidos podem mudar sem aviso prévio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página