Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Frio continua em São Paulo; Sul tem temperatura negativa

DE SÃO PAULO

A tarde deste domingo (27) foi quase tão fria quanto a de sábado para os paulistanos. No Sul, foram registradas temperaturas negativas. E o frio continua nesta semana.

Nesta segunda (28), a mínima em São Paulo deve ser de 13°C e a máxima de 17°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura. Pode haver variação de períodos com nuvens e com sol.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de que a partir de amanhã a frente fria passe e o sol volte a brilhar na cidade.

Na madrugada de quarta (30), porém, pode ser registrada a noite mais fria da semana, com mínima de 10°C. A máxima durante o dia pode atingir 22°C.

Segundo o Inmet, que faz a medição oficial, a temperatura mínima registrada neste domingo no mirante de Santana, na zona norte, foi de 15,4°C, fazendo do período vespertino o segundo mais gelado do ano na capital paulista. No sábado, a marca foi de 15,2°C, recorde de frio desde agosto de 2013.

O CGE também registrou a segunda menor temperatura de 2014. A média das 22 estações espalhadas pela cidade ficou em 15°C. No sábado, chegou a 14,8°C. Ventos continuam trazendo umidade e ar frio do oceano, diz o CGE.

As temperaturas mínimas do inverno neste ano ainda estão, porém, bem maiores do que a registrada na mesma estação em 2013, que teve 5,2°C em julho, segundo o Inmet.

FRENTE FRIA

No Sul, a menor temperatura deste domingo foi de -0,2°C, registrada em Jaguarão (RS), na divisa com o Uruguai, segundo o Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos). As temperaturas devem continuar baixas na região nos próximos dias.

Hoje, a mínima prevista é de 2°C no sul do Rio Grande do Sul. Para Curitiba, a mínima deve ficar em 11°C.

Uma nova frente fria chegará ao Sul na quarta, fazendo com que as temperaturas voltem a cair. Embora tenha nevado na sexta nos pontos mais altos da serra catarinense, não há previsão de que o fenômeno se repita nesta semana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página