Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

João Augusto Buff (1946-2014)

44 anos desenvolvendo asfaltos

ANDRESSA TAFFAREL DE SÃO PAULO

Trafegar por ruas e avenidas da capital paulista ou pelas principais rodovias do Estado de São Paulo é passar, literalmente, por cima do trabalho de João Augusto Buff.

Foram 44 anos elaborando projetos de pavimentação asfáltica. Em cada via ou estrada, João tinha de considerar vários fatores, como o tipo de solo e de tráfego que por ali passaria, antes de criar, digamos, a "mistura perfeita".

Sempre trabalhando na mesma empresa, a EPT (Engenharia e Pesquisas Tecnológicas), realizou estudos para obras de empresas como a Sabesp e a Eletropaulo. Também desenvolveu asfaltos para estradas da região amazônica, onde o solo não tem sustentação rochosa, e para pistas de aeroportos e do autódromo de Interlagos.

Praticava pesca submarina e, aos 68 anos, ainda mergulhava no litoral norte de São Paulo, onde tinha casa.

Também jogava tênis desde a juventude. Dividia a atenção entre os campeonatos do esporte com os jogos do Corinthians, time do coração.

Era considerado um irmão muito dedicado. Buscou no centro de São Paulo, durante quatro anos, uma das irmãs que estudava direito à noite no largo São Francisco.

Já outra podia contar com a companhia de João Augusto, que nunca reclamava, na volta de todos os bailes.

Morreu na quinta-feira (31), após sofrer um infarto. Deixa a mulher, Christina, com quem era casado havia 35 anos, o filho Rafael --João, o mais velho, morreu ainda criança-- e os seis irmãos.

A missa do sétimo dia será na quinta (7), às 19h, na igreja Dom Bosco, no Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página