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Companhia não repõe peça, e TV fica meses sem conserto, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Sérgio Nunes reclama que não consegue dar andamento ao conserto de uma TV da marca Sony, adquirida em 2012.

Ele diz que o primeiro problema no aparelho apareceu meses após a compra. "Ela apresentou defeito no transformador. Na assistência autorizada, o problema foi resolvido em poucos dias", disse.

No entanto, Sérgio relata que outra falha surgiu. "Uma penumbra branca tomou parte da tela com uma faixa vermelha no canto."

Ao levar o aparelho mais uma vez à assistência, o leitor foi informado que a garantia havia expirado. Além disso, a autorizada disse que não possuía a peça para o conserto.

Nunes apresentou queixa na Sony e aguarda, há meses, o conserto do aparelho televisor.

RESPOSTA A Sony diz que aguarda aprovação de orçamento enviado ao cliente para consertar a TV.

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QUEIXA: FATURA ERRADA
Cobrança encaminhada pela Net destoa de todas as faturas habituais da companhia. Lançamentos computados não condizem com os serviços contratados. Reclamações foram realizadas. (Rogério Pinheiro de Souza)

RESPOSTA DA NET
Informa que entrou em contato com o leitor e corrigiu o valor da fatura.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Casa foi comprada com financiamento em agência da Caixa Econômica. Entretanto, funcionário que fez a transação no banco era corretor de imóveis, e cobrou indevidamente R$ 7.000 de honorários. (Daniel Martins Sandoval)

RESPOSTA DA CAIXA ECONÔMICA
Diz que valor é devido e referente às despesas da compra, como registro em cartório.

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QUEIXA: GELADEIRA COM RUÍDO
Geladeira nova da Consul apresenta barulhos intermitentes e altos durante o processo de degelo. Problema perdura por oito meses sem que a empresa se prontifique a resolver a questão. (Selma Regina de Freitas Mourão)

RESPOSTA DA CONSUL
Diz que ruído é do degelo automático e está dentro das especificações do fabricante.

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QUEIXA: PRAZO DE ENTREGA
Encomenda vinda do exterior para ser entregue no Rio de Janeiro chega por São Paulo, e Correios encaminham pacote para Curitiba. Companhia declara que prazo de entrega será de 15 a 60 dias. (Álvaro Oliveira)

RESPOSTA DOS CORREIOS
Afirma que prazo de entrega está na modalidade contratada, de até 60 dias úteis.


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