Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ciclovia da av. Sumaré vai ficar em pista de caminhada

Via foi pintada de vermelho há duas semanas pela prefeitura de São Paulo

Presidente de entidade que congrega ciclistas urbanos diz que as bicicletas terão de diminuir velocidade ali

DO "AGORA"

Pedestres e ciclistas dividirão o mesmo espaço na ciclovia que está sendo implantada pela prefeitura no canteiro central da avenida Sumaré (zona oeste de São Paulo).

A via faz parte da relação de ruas e avenidas que vão ganhar 30 km de ciclovia ainda neste mês, de acordo com lista divulgada na sexta-feira (8) pela prefeitura.

A pista foi pintada de vermelho --sinalizando a instalação de via para bicicletas-- há duas semanas, segundo frequentadores.

Em alguns trechos, há placas indicando que a circulação será permitida para pedestres e ciclistas.

O local é tradicionalmente frequentado por quem faz caminhada e por corredores. Mas ciclistas também costumavam usar a via.

A analista de sistemas Carolina Maria Costa, 53, caminha por ali há mais de 10 anos e afirmou estar acostumada com a presença de ciclistas. "Já dividíamos esse espaço", disse ela.

Para Daniel Labadia, presidente do Instituto CicloBR, uma associação de ciclistas, a implantação de uma via em que bicicletas e pedestres terão de compartilhar espaço "não é uma má medida", mas será necessário tomar cuidados para garantir a segurança dos frequentadores.

"O ciclista só precisará dar maior atenção à velocidade com que trafega, para que não haja acidentes. É uma questão de convivência", diz.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou que a sinalização ainda está sendo implantada na futura ciclovia, mas não informou sua data de inauguração.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página