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Cartão internacional habilitado não funciona, queixa-se leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Marcelle Fernanda Carulo relata que teve problemas ao tentar usar o seu cartão do Banco do Brasil no exterior.

Ela afirma que habilitou o cartão internacional para operação nos Estados Unidos, porém, ao tentar fazer um saque em uma agência em Nova York, a transação não funcionou.

Segundo a leitora, a mensagem de erro emitida pelo caixa eletrônico informava que ela deveria entrar em contato com o gerente da agência no Brasil.

"Com que direito o Banco do Brasil bloqueia o meu dinheiro sem minha autorização", afirma a leitora.

"Se tenho saldo suficiente para o saque por que não posso fazê-lo?"

RESPOSTA O Banco do Brasil informa que tentou entrar em contato com a cliente por meio de ligação telefônica e diz que encaminhou as devidas orientações por e-mail.

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QUEIXA: SEM REPARO
Linha telefônica da Vivo parou de funcionar subitamente. Operadora prometeu enviar funcionário no dia seguinte, mas ninguém apareceu. Falha persiste, e mesmo após novos contatos, problema não é solucionado. (Luiz Carlos Borsoi)

RESPOSTA DA VIVO
Diz que a linha foi reparada e que cliente será ressarcido por período sem funcionamento.

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QUEIXA: ATRASO EM DEPÓSITO
FGTS de aposentadoria não é depositado pela Caixa em conta-poupança no dia previsto. Atraso foi causado por falha no sistema, diz funcionário. Além disso, agência não tem fila preferencial para idosos. (Marieta Trancoso de Castro)

RESPOSTA DA CAIXA
Afirma que o prazo para liberação dos valores é legal e que a agência tem fila preferencial.

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QUEIXA: PEÇA CARA
Purificador de água da marca Electrolux custa cerca de R$ 500, mas o refil do filtro, que deve ser substituído periodicamente, custa ao menos R$ 140, ou seja, 20% do valor do eletrodoméstico novo. (Walter L. P. Moura)

RESPOSTA DA ELECTROLUX
Informa que contatou o leitor e prestou esclarecimentos sobre o produto e a garantia.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Após solicitar cancelamento de plano de assinatura da Sky, operadora efetua cobrança em conta que estava em débito automático. Sky promete devolver o valor em 15 dias, o que não é cumprido. (Renata Pereira de Carvalho)

RESPOSTA DA SKY
Esclarece que valor foi devolvido e comprovante foi enviado por e-mail à leitora.


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