Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Acidente em parque de diversões fere 5 e mata 1

Brinquedo caiu com 20 pessoas na noite de quarta, em Fortaleza (CE)

Empresa informa, em nota, que vai aguardar a perícia; prefeitura disse que documentação do local estava em ordem

DE MANAUS

Um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas após um acidente em um brinquedo do parque de diversões Golden Park, em Fortaleza (CE). O caso aconteceu na noite de quarta-feira (13).

Os ocupantes do brinquedo "Chaos" caíram de uma altura de cerca de 20 metros.

Tiago Fernandes, 26, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, de traumatismo craniano encefálico. As outras pessoas tiveram ferimentos leves e não correm risco.

Segundo a Polícia Civil, o brinquedo estava no ar, de cabeça para baixo, quando tombou com 20 pessoas dentro. De acordo com os bombeiros, o parque respeitava as normas preventivas contra incêndio e contra pânico.

Testemunhas disseram à polícia que o braço hidráulico do dispositivo se rompeu, levando o brinquedo ao chão.

A Polícia Civil do Ceará informou que vai apurar as causas do acidente. Um laudo será feito pelos bombeiros e pela unidade local do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).

O brinquedo possui várias cabines, cada uma com capacidade para duas pessoas, e gira em volta do próprio eixo. O aparato se inclina e gira também na posição vertical, deixando os ocupantes de cabeça para baixo.

"Ao que tudo indica, o brinquedo fazia a manobra que deixa as pessoas de cabeça para baixo quando tombou", afirmou Ricardo Rodrigues, tenente-coronel dos bombeiros.

"Uma das gaiolas teve impacto direto com o chão, provocando a morte da vítima."

A Prefeitura de Fortaleza informou que o parque estava com a documentação em dia, mas que vai cancelar a autorização de funcionamento. Os bombeiros também suspenderam preventivamente a licença do local e vistoriaram todos os outros brinquedos do parque.

Em nota, o Golden Park, que pertence ao Grupo Mirabilandia, do Recife, informou apenas que aguarda a perícia para identificar a causa do acidente e que tem dado o apoio necessário às vítimas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página