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Leitora reclama de dificuldades para entrar em agência bancária

DE SÃO PAULO - A leitora Lucia Maria de Lucena Lopes reclama da dificuldade em entrar em uma agência da Caixa.

Ela conta que teve a passagem barrada por portas giratórias, mesmo após tirar o celular e suas chaves da bolsa.

O segurança então disse à cliente, de forma ríspida, que sua entrada seria permitida somente sem a bolsa.

Enquanto isso, outros clientes passaram pelo equipamento com objetos de metal, sem a mesma reação do funcionário.

"Me senti muito constrangida e desrespeitada. A funcionária assinou o protocolo que eu tinha pra entregar ali na porta e eu fui embora", relata Lucia Maria.

RESPOSTA A Caixa esclarece que as portas automáticas são equipamentos obrigatórios, e que podem bloquear o acesso ao detectarem presença de metal, até em acessórios. O banco ressalta que é seu dever proteger clientes, funcionários e patrimônio.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Em cobrança de fatura, Net cobra por multas relativas a atrasos que nunca existiram e por ligações de longa duração que não foram realizadas. Além disso, desconto concedido só virá no próximo mês. (Marilisa Cristina Schramm)

RESPOSTA DA NET
Afirma que enviou e-mail à leitora com as informações necessárias sobre o caso.

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QUEIXA: FURTO EM LOJA
Celular foi furtado dentro das lojas Renner. Ao serem informados, funcionários afirmaram que não podiam fazer nada. Gerente analisou câmaras internas e diz que nada de suspeito ocorreu. (Celso Paschoal)

RESPOSTA DA RENNER
Diz que prestou auxílio, mas que clientes não têm acesso às imagens das câmeras internas.

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QUEIXA: SEM ASSISTÊNCIA
Tablet da HP adquirido em dezembro apresenta problema, mas não há assistência técnica para o equipamento. Empresa diz que vai encaminhar instruções por e-mail, o que não ocorre. (Sandra Ferreira de Oliveira)

RESPOSTA DA HP BRASIL
Informa que entrou em contato com a leitora e ofereceu reparo do aparelho.

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QUEIXA: ESTORNO NÃO REALIZADO
Pagamento de valor a mais foi efetuado por engano na rede Cetelem e o estorno foi solicitado. Porém, empresa diz que não reembolsa em dinheiro ou crédito em conta, e valor deve ser consumido em produtos. (José Elizeu Santos Vaqueiro)

RESPOSTA DA CETELEM
Esclarece que encaminhou ao leitor os devidos esclarecimentos por e-mail.


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