Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Confronto em favela do Rio deixa um baleado e 3 ônibus queimados

Estrada na zona norte ficou bloqueada por mais de quatro horas

DIANA BRITO DO RIO

Um jovem de 18 anos foi baleado na perna e três ônibus foram incendiados na terça (19), na estrada Grajaú-Jacarepaguá, zona norte do Rio.

Segundo a coordenação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o confronto começou quando policiais das unidades apuravam denúncias em favelas da região.

A estrada foi fechada por mais de quatro horas.

A vítima, identificada como Rômulo Macedo, foi atendida em um hospital e recebeu alta nesta quarta. Em nota, a coordenação das UPPs diz que "apura as circunstâncias em que o jovem foi baleado".

O tiroteio começou no conjunto de favelas do Lins de Vasconcellos e da favela Camarista Méier. Segundo a PM, bandidos trocaram tiros com policiais e obstruíram o acesso à comunidade no Méier.

Depois, bandidos atiraram contra policiais na serra Grajaú-Jacarepaguá, mas não houve feridos, segundo a coordenação das UPP. "Em seguida, pessoas foram vistas parando ônibus, mandando passageiros descerem e incendiando-os", diz a nota.

De acordo com veículos da imprensa carioca, o tiroteio teria começado durante operação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio com a PM para verificar denúncias de depredação de placas do candidato a governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Segundo o órgão, a operação sobre as placas ocorreu na noite anterior.

Nesta quarta, o Choque e os Batalhões de Operações Especiais reforçavam o policiamento na região.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página