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Computador novo é trocado por outro com problema, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Carolina Rodrigues de Carvalho afirma que teve problemas ao trocar um computador novo da empresa HP.

Ela diz que o equipamento foi entregue com defeito no teclado. Após algumas reclamações, o item foi trocado por outro que também apresentou problema --dessa vez, na rede sem fio.

Segundo a leitora, um atendente da companhia tentou reparar o computador por mais de uma hora, sem êxito. A empresa pediu um prazo de 20 dias úteis para fazer novo reparo, o que não foi aceito.

"Procurei o setor de qualidade para realizar a troca do equipamento, ou meu dinheiro de volta", afirma Carolina, que registrou uma série de reclamações sobre o item.

RESPOSTA A HP informa que entrou em contato com a leitora e ofereceu o reparo do aparelho. A consumidora aceitou a proposta e o caso está resolvido.

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QUEIXA: TAXA EQUIVOCADA
Santander faz segunda cobrança indevida de R$ 50 referente a "tarifa de adiantamento". Na primeira vez, banco reconheceu erro e devolveu valor, mas agora contato telefônico para fazer reclamação é impossível. (Mauricio Francisco de Sousa)

RESPOSTA DO SANTANDER
Informa que contatou o leitor com esclarecimentos sobre as providências tomadas.

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QUEIXA: COBRANÇA EXTRA
Mensalidade da Qualicorp foi debitada automaticamente com cobrança extra de R$ 295,39. Operadora afirma que falha é culpa do banco, que, por sua vez, nega e diz que responsabilidade é da Qualicorp. (Steffany Heine Paschoal)

RESPOSTA DA QUALICORP
Esclarece que entrou em contato com a beneficiária para atender às solicitações feitas.

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QUEIXA: GUIA RETIRADA
No entroncamento da rua Hugo Carotini com a avenida Benjamin Mansur, no Butantã, em São Paulo, guias que impediam veículos de entrarem na contramão foram retiradas. Agora, motoristas cometem a infração. (Antonio Gonçalves)

RESPOSTA DA CET
Diz que está providenciando um novo dispositivo para melhorar a sinalização do local.

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QUEIXA: COBRANÇA INCORRETA
Após cancelar assinatura da Sky, operadora não retira equipamento e envia cobrança de R$ 127,04. Protocolo pedindo o cancelamento foi gerado, mas empresa persiste na cobrança. (Pedro Augusto Grigoletto Coimbra)

RESPOSTA DA SKY
Afirma que contatou o leitor e o serviço foi cancelado, sem valores pendentes.


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