Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Candidatos dizem que não acabarão com o projeto

DO RIO

A continuidade das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) é um dos principais temas entre os candidatos no Rio. Nenhum diz abertamente que acabará com o projeto, mas encaram sua manutenção de forma distinta.

Principal bandeira de sua gestão, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) promete expandir o projeto para a região metropolitana. Ele não fala sobre possíveis alterações, só a criação de academia específica para formar policiais para as unidades.

"Não vamos retroceder um milímetro na política de ocupação", disse na sabatina da Folha, portal UOL (ambos do Grupo Folha) e SBT.

O compromisso é compartilhado pelo senador Marcelo Crivella (PRB), que chegou a dizer que Anthony Garotinho (PR) dá "esperança" a criminosos com as críticas que faz.

Garotinho não diz que acabará com as UPPs, mas afirma considerar o projeto "incompleto". Ele propôs a criação de batalhões que integrem ações sociais com a atuação policial.

Lindbergh Farias (PT) defende um "freio de arrumação" nas unidades. Ele diz que é necessário consolidar as UPPs já instaladas que estão sob ataque.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página