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Faculdade dificulta renegociação de dívidas de curso, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Kelly Spinola afirma que está com problemas no financiamento das mensalidades de sua graduação na FMU.

Ela afirma que foi orientada pela faculdade a procurar o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para dar início a negociação dos seus débitos. Ela atendeu o requisito, mas diz que não teve seus boletos financiados.

Isso porque a aluna teria que pagar à vista R$ 2.500, para dar início ao financiamento de sua dívida.

"Eu não tenho condições, por isso aderi ao Fies, com a promessa de que a FMU me ajudaria a financiar o resto".

Ela diz que não aderiu ao Fies antes, pois seus pais têm os nomes restritos nos órgãos de proteção ao crédito e, anteriormente, ela também tinha.

RESPOSTA A FMU diz que acordos foram realizados para regularização dos débitos de 2013, mas os pagamentos não foram feitos.

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QUEIXA: TRAVESSIA DIFÍCIL
Botão para acionar semáforo para pedestre em cruzamento na Vila Saúde (zona sul de São Paulo) não funciona. CET foi procurada diversas vezes para fazer registro da reclamação, mas contato é impossível. (Arlinton Nakazawa)

RESPOSTA DA CET
Esclarece que, em vistoria, constatou problema no botão e fará o reparo em breve.

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QUEIXA: TROCA DE NOTEBOOK
Computador comprado no site do Magazine Luiza foi devolvido no prazo de sete dias após desistência da compra. Produto foi enviado de volta à loja, mas empresa não devolve valor pago pelo notebook. (Sigisnei Pereira da Silva)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Afirma que cancelou a compra e que o prazo para estornar o valor pago é de 30 dias.

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QUEIXA: CADASTRO ERRADO
Atualização de telefone em cadastro no site da TAM foi solicitado para permitir compra de passagem aérea utilizando o sistema de milhas. Companhia diz que alteração foi feita, mas compra de bilhetes ainda é impossível. (Bruno Piffer)

RESPOSTA DA TAM
Diz que é preciso alterar o cadastro na Multiplus, empresa responsável pelas milhas.

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QUEIXA: SEM INSTALAÇÃO
Técnico da Net foi a residência trocar decodificador por modelo HD, para atualização de assinatura, porém não levou aparelho para ponto extra. Após reclamação, operadora não agenda nova data. (Carlos Matias Kolb)

RESPOSTA DA NET
Informa que está em contato com o consumidor para conclusão do caso.


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