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Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Loja não cumpre com a garantia prometida por vendedor, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Marjorie Samantha Perez diz que teve problema com seguro para telefone oferecido pelo Magazine Luiza.

Ela conta que comprou um celular na loja e, por insistência da vendedora, aceitou também adquirir seguro para o aparelho.

Segundo a leitora, no momento da aquisição, a funcionária disse que o seguro cobria inclusive roubo e furto.

Dois meses após a aquisição do celular, ela disse ter sido roubada e contatou a loja. Porém, mesmo enviando os documentos necessários e aguardando vários dias, a empresa diz que o seguro deixou de ser comercializado e, portanto, não valia mais.

"Eu paguei o seguro contra furto e roubo e eles me dizem que o seguro não vale mais", reclama a leitora.

RESPOSTA
O Magazine Luiza pede desculpas à cliente e informa que fará o reembolso do valor do produto.

QUEIXA: SEM ENTREGA
Celular comprado no site do Extra tinha prazo de entrega de até sete dias úteis. Passada a data limite, produto não foi entregue. Questionada, empresa diz que questão será resolvida em dois dias, mas nada faz. (Osmar José Alves)

RESPOSTA DO EXTRA
Afirma que entrou em contato com o cliente e que situação será monitorada até resolução.

QUEIXA: NÃO GELA
Refrigerador da Brastemp parou de gelar após um mês da aquisição. Técnico foi até residência e consertou, mas defeito se repetiu. Empresa não se posiciona em relação ao pedido da troca do eletrodoméstico. (Ana Maria Zemann)

RESPOSTA DA BRASTEMP
Informa que fará o reembolso do valor do refrigerador, conforme acordado com a cliente.

QUEIXA: PASSAGEM MAIS CARA
Site da TAM não permite compra de passagem área de estrangeiro e encaminha para a página internacional da companhia. O valor do bilhete, porém, fica 75% maior com o adicional cobrado na operação. (Fernando Cameranesi)

RESPOSTA DA TAM
Diz que compra de bilhete no site brasileiro é liberada só com cartão emitido no país.

QUEIXA: MUDANÇA DE PLANO
Após adquirir plano da Net que faz junção com a Claro, funcionários informam que pacote não poderia ter sido vendido, pois plano anterior ainda estava vigente. Mudança de pacote anterior acarretaria em multa de R$ 800. (Luiz Cuschnir)

RESPOSTA DA NET
Esclarece que está em contato com o cliente para que a questão seja solucionada.


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