Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Banco autoriza gastos em cartão trocado em caixa, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Maria Cecilia Caldeira diz que sua mãe teve um prejuízo de pelo menos R$ 4.900 após seu cartão de crédito ser roubado em um caixa automático do Itaú em Guarulhos (Grande SP).

Ela conta que a máquina que sua mãe utilizou estava adulterada por um "chupa-cabra" (dispositivo ilegalmente instalado para obtenção de dados bancários) e lhe devolveu um cartão falso.

Após a fraude, segundo a leitora, o banco autorizou um saque de R$ 900, uma compra de R$ 2.300 e um empréstimo de R$ 1.700 e só depois avisou sua mãe sobre as movimentações. "Nos disseram que não farão nada e que a minha mãe terá que pagar por todos os transtornos", reclama.

RESPOSTA O banco Itaú se desculpa pelo inconveniente e diz que tenta contatar a cliente para esclarecimentos, mas que não pode dar maiores informações devido à lei do sigilo bancário.

-

QUEIXA: PRODUTO ESTRAGADO
Pão Multigrãos da Wickbold consumido dentro do prazo de validade estava seco, queimado e com mofo, oferecendo risco à saúde. Foram solicitadas à empresa retratação e reposição do produto. (Rosangela Santana dos Santos)

RESPOSTA DA WICKBOLD
Lamenta e diz ter reposto o produto, que deve ser guardado como instrui a embalagem.

-

QUEIXA: SEM ASSISTÊNCIA
TV comprada nas Casas Bahia de Jaú (SP), com garantia estendida, falha desde o dia da instalação. Loja cancelou pedido de assistência técnica duas vezes, dizendo que a responsabilidade é do fabricante. (Alexandre Pereira da Silva)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Diz que contatou o cliente, que informou já ter deixado o produto com o fabricante.

-

QUEIXA: CAPA MENOR
Conjunto com câmera fotográfica e capa de proteção foi comprado no site do Magazine Luiza. Porém, a bolsa enviada é menor do que a máquina. Tentativas de reclamação foram feitas, sem sucesso. (José Marcelo Haito Doi)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Informa que, após pedido do consumidor, efetuará reembolso do produto.

-

QUEIXA: BULE QUEBRADO
Bule térmico, comprado no site do Walmart com pontos acumulados no cartão de crédito, foi entregue quebrado. Ao receber reclamação, loja enviou novo produto idêntico, que também estava quebrado. (Norival Lassala)

RESPOSTA DO WALMART
Informa que avisou ao leitor o prazo para devolução dos pontos usados na compra.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página